quarta-feira, 8 de abril de 2015

Nem Mooca, nem Barra Funda. No JUVENAL a Vitória foi conquistada por causa de "Mauá"!!!

Nacional 2 X 0 JUVENTUS
Estádio Nicolau Alayon - São Paulo, SP
Gols: Jorge Mauá (19min - 2ºTempo) - 1X0
Jorge Mauá (31min - 2ºTempo) - 2X0


O trocadilho foi infame e desnecessário (Sabemos disso), mas é melhor rir do trauma do que se afundar na desolação e abatimento. Ao longo do texto iremos explicar esse título cabuloso e o jogo em si...


  Aconteceu nessa última Quarta-Feira (08/04/2015) "O Maior Clássico Paulista entre os Menores" (segundo o Jornalista e Historiador: FERNANDO RAZZO GALUPPO): o JUVENAL. Nacional Atlético Clube e Clube Atlético Juventus de confrontaram em uma partida repleta de história e rivalidade.

  Desde o início da partida as duas equipes se mostraram bastante nervosas e apreensivas com o jogo. Poucas jogadas eram criadas, e aquelas que apareciam não levavam perigo para  os dois Goleiros.

  Durante toda a primeira etapa, os dois times revesavam chances no ataque, até que aos 38 minutos deste período, Orinho acerta um empurrão no Atacante do Nacional e o Juizão marcou Pênalti. Só que a fase de André Dias com Penalidades está tão boa que não importa de que maneira que é cobrado, o Pênalti não entra. O Goleirão Juventino defendeu mais um e a partida foi para o intervalo empatado em 0 à 0.

  Porém, antes do término do primeiro tempo, uma confusão aconteceu, que ocasionou na expulsão de dois jogadores da partida. O volante Juventino, Felipe Nunes fez uma falta forte no Meio Campista do Nacional, Allan Christi. Quando sofreu a falta, o Jogador da Barra Funda revidou a falta com um pontapé para cima do atleta da Mooca. Com isso tudo, um tremendo "bafafá" aconteceu no campo de jogo. Para evitar maiores problemas o Juizão resolveu expulsar os dois jogadores.


Foto de ALE VIANA
 Galeria de Fotos do C. A. JUVENTUS, por Ale Viana (Flickr) 


Foto de ALE VIANA
 Galeria de Fotos do C. A. JUVENTUS, por Ale Viana (Flickr) 


Foto de ALE VIANA
 Galeria de Fotos do C. A. JUVENTUS, por Ale Viana (Flickr) 


  Na segunda etapa, o Moleque Travesso ficou perdido na partida e se enrolou na marcação. Seguindo um caminho diferente, o Nacional tirou uma carta de sua manga, o atacante Jorge Mauá, que depois que entrou na partida, mudou o rumo do jogo, sem fundamental na conclusão do resultado.


  Aos 19 minutos do segundo tempo, Jorge Mauá recebeu um cruzamento rasteiro e estufou as redes Juventinas, depois de uma bobeada da marcação. Foi o gol de apertura do placar. Depois de sofrer esse golpe, o Moleque Travesso, não soube reagir, dando mais espaço para o Nacional jogar.

  Tanto espaço foi oferecido, que aos 31 minutos, Jorge Mauá recebeu belo passe na entrada da área, com o movimento de pivô, tirou a marcação do Zagueiro Rodolfo e só deslocou Andre Dias para marcar o segundo gol do Nacional.

  Com o placar a favor, o Nacional se fechou e o Juventus pouco conseguiu criar. Deste modo, o JUVENAL não poderia terminar de uma maneira diferente: 2 para o Nacional da Barra Funda, 0 para o Juventus da Mooca.

  Confira a Ficha Técnica da Partid(Fonte: Site "FUTEBOL INTERIOR"):


O JUVENAL foi brigado e disputado, mas Mauá se entrometeu no "Mapa" da partida e resolveu o jogo para a equipe da Barra Funda.


  Mesmo com a derrota o Juventus permanece na Liderança do Campeonato pelo menos por mais uma Rodada. Tudo isso por causa da Inter de Limeira, que dentro dos seus domínios, perdeu para o São José dos Campos FC, perdendo o 2º Lugar para a equipe do Votuporanguense.

  Confira a Classificação Parcial do Campeonato Paulista da Série A3, depois de 17 Rodadas já disputadas (Fonte: Site "FUTEBOL INTERIOR"):


O Moleque Travesso se mantém na Liderança da Competição apesar de todo o drama e o Nacional sobe para a 11ª Colocação e se sonhando com a classificação para a próxima fase.



  O próximo compromisso do Moleque Travesso, pela 18ª Rodada do Paulistão da Série A3, está marcado para o próximo Domingo (12/04/2015) às 1ohs, no Estádio Conde Rodolfo Crespi (Rua Javari), contra a Equipe da Inter de Limeira.



Forza Juve!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário